Destaques Polícia

Polícia Militar e Polícia Federal apreendem carga de 1,5 tonelada de maconha em Piumhi

25 de Maio de 2022

A carga saiu da cidade de Cascavel/PR e seguia para Divinópolis

PIUMHI – A Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreenderam na noite desta segunda-feira, 23, uma carga de 1,5 tonelada de tablete de maconha. As drogas estavam dentro de um caminhão baú que transitava pela rodovia MG-050, km 266, em Piumhi. O motorista de 33 anos foi preso em flagrante por transportar a carga.

De acordo com informações da Polícia Militar, após recebimento de denúncia, foi montada uma operação na rodovia, a qual logrou êxito em abordar o veículo com placa da cidade de Brodowski, interior de São Paulo.

O condutor e o caminhão foram submetidos à busca, sendo localizada os entorpecentes armazenados no compartimento de carga do veículo, que estavam prensada, divididas em porções individuais, cerca de 1 kg cada e empacotadas em caixas de papelão. Ainda segundo a PM, foram colocados no baú do caminhão insumos agrícolas e caixas com produtos diversos, com o intuito de despistar os policiais.

O motorista disse que receberia dinheiro pelo transporte da maconha e relatou ainda que carregou o caminhão na cidade de Cascavel, no Paraná e seguia com destino à Divinópolis.

O autor foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro e em seguida à Delegacia de Polícia Federal de Divinópolis, que pode ser autuado pelo crime previsto no artigo 33 da Lei Antidrogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão. Em seguida, foi encaminhado para o presídio Floramar.


Tráfico de drogas

Também na cidade de Piumhi, a Polícia Militar prendeu três homens nesta segunda-feira, 23, por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a PM, os autores haviam comprado drogas na cidade de Formiga e deslocariam em um veículo para Piumhi.

De posse das informações, foi montada operação policial, que logrou êxito em abordar o veículo ora denunciado. Quando os indivíduos, ainda no interior do veículo, perceberam a abordagem, um dos autores arremessou para fora do veículo um tablete de maconha.

Em conversa com os suspeitos, estes informaram o local exato da compra do entorpecente. De posse das informações, os militares de Piumhi fizeram contato com os militares da cidade de Formiga, os quais deslocaram ao local indicado pelos autores e lograram êxito em localizar outros entorpecentes.