Destaques Polícia

Polícia encontra armas e munições com trio em Alpinópolis

9 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

ALPINÓPOLIS – Os policiais do 3º Pelotão PM de Alpinópolis, durante policiamento rotineiro realizado na região central da cidade, notaram movimentação suspeita de três indivíduos desconhecidos, um deles menor de idade. Após a abordagem, os militares encontraram com o grupo três pistolas e munições.

Apesar de um dos homens apresentar porte de arma, assim como registro e autorização de porte de dois armamentos, uma pistola não continha esta última documentação. Assim, todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde os maiores foram ouvidos e liberados após pagamento de fiança. O menor apreendido também foi liberado.

Durante realização de ponto base – modalidade de policiamento realizada em locais estratégicos -, na Avenida Governador Valadares, centro de Alpinópolis, a PM observou a movimentação do trio suspeito. Os indivíduos estacionaram uma caminhonete Hilux, cor branca, e entraram em uma loja, onde permaneceram por alguns minutos. Posteriormente foram a uma padaria e depois retornaram à referida loja.

Após mais alguns minutos os suspeitos passaram a carregar a caminhonete com algumas caixas, em uma movimentação atípica, que gerou desconfiança nos militares. Durante a abordagem, foi constatado que o grupo era composto por dois homens, um de 33 e outro de 29 anos, e um adolescente, de 16. Os três são naturais de Monte Belo-MG.

Na busca pessoal, os militares localizaram no bolso da calça de um deles, dois carregadores de pistola. Um estava municiado com 15 munições calibre .380 e o outro municiado com oito munições calibre 9 mm. Dentro do veículo, no console, os policiais encontraram três pistolas, uma Taurus (calibre .380), uma Walther Steiner (calibre .22) e uma Glock (calibre 9 mm). As três armas estavam com os carregadores municiados e todas alimentadas.

As armas estavam alimentadas e localizadas no console da caminhonete, portanto, ao alcance dos três ocupantes do veículo. Assim foi dada voz de prisão aos maiores, sendo o menor apreendido. Todos foram conduzidos até a sede da Polícia Civil, na cidade de Passos. As armas, carregadores e munições foram apreendidos e os documentos recolhidos.

Os envolvidos foram ouvidos pelo delegado plantonista e liberados logo em seguida, depois de realizarem o pagamento de fiança. O adolescente apreendido também foi liberado.

 

As três armas estavam com os carregadores municiados e todas alimentadas. / Foto: Divulgação