Destaques Polícia

Polícia de Paraíso inicia operação ‘Safra Segura’ na região

27 de Maio de 2020

Foto: Site EBC

S.S. PARAÍSO –Nos últimos dias, o 43º Batalhão de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso deu início à operação “Safra Segura” deste ano, que tem como objetivo garantir a segurança dos cafeicultores dos 15 municípios atendidos pela corporação durante todo o período de colheita do café.

De acordo com o comando do 43º BPM, a operação é realizada todos os anos e tem como norte o início da safra de café, principal produto da nossa região que é popularmente denominado ‘ouro verde’, dado ao alto valor que agrega ao desenvolvimento financeiro da comunidade.

Policiais militares têm visitado áreas rurais de Paraíso e dos outros 14 municípios de responsabilidade da unidade a fim de prevenir os furtos e roubos relacionados ao café e aos seus insumos agrícolas, que costumam aumentar neste período de colheita. As ações estão sendo efetuadas por meio de patrulhamento preventivo, operações nas estradas vicinais e distribuição de dicas de segurança e medidas de autoproteção.

Para o produtor Júlio César Silva, a operação é essencial para garantir tranquilidade aos donos de propriedades rurais que se dedicam à cultura do grão.

A gente sabe que nesse período de colheita as pessoas ruins se aproveitam invadir nossos sítios e fazendas para roubar o nossocafé, os insumos que tanto lutamos para pagar e até as nossas máquinas. Então, esse apoio que a Polícia Militar nos dá é muito importante para que a gente consiga trabalhar em paz”.

O comando da PM solicitou a cooperação e apoio dos proprietários, familiares e trabalhadores, com melhorias nas medidas de autoproteção e formas de acionamento da Polícia Militar em caso de ocorrência de possíveis delitos.A operação deve se estender por todo o período de colheita do café, que vai até o mês de outubro.

Policiais militares visitam propriedades rurais de Paraíso e de outros 14 municípios
da região a fim de prevenir os furtos e roubos relacionados ao café. / Foto: Divulgação