Destaques Polícia

Polícia Civil recupera gado furtado em Cássia

23 de junho de 2021

Foto: Divulgação.

CÁSSIA – Policiais civis da Delegacia de Cássia, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, apreenderam, na segunda-feira, 21, arma de fogo e drogas durante trabalho para recuperação de cabeças de gado furtadas na zona rural do município, no último dia 7. A ação foi realizada em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo. Após troca de tiros, um suspeito fugiu.

De acordo com o delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, foram recuperadas 16 cabeças de gado furtadas na zona rural de Cássia no último dia 7. A partir de investigações do furto de 41 cabeças de gado no município, policiais civis mineiros identificaram que os animais estariam no interior paulista. No local, o gado foi recuperado e também foram apreendidas drogas, arma de fogo, balança de precisão e papagaios.

“Após intenso trabalho investigativo, foram obtidas informações de que o gado estaria na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP). Os policiais se dirigiram ao local e, lá chegando, se depararam com o suspeito R.S.R., o qual empreendeu fuga após troca de tiros com a equipe policial. Além das 16 cabeças de gado recuperadas, foram encontrados outros itens tais como arma de fogo, drogas, balança de precisão e aparelhos celulares”, explicou Pimenta.

A operação que resultou na recuperação do gado contou com a participação dos investigadores Régis Rangel, Phillipe Pereira, Karolina Mariani e investigadores da Polícia Civil de São Paulo, coordenados pelo delegado Marcus Roberto Piedade.