Destaques Polícia

Polícia Civil recupera carga roubada com 500 botijões de gás

1 de abril de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Uma carga de cerca de 500 botijões de gás, avaliada em R$ 100 mil, roubada na manhã desta quarta-feira, 31, no Bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, foi recuperada à tarde, no Bairro Ribeiro de Abreu. De acordo com informações do Estado de Minas, dois suspeitos foram presos, o homem que teria roubado a carga e o dono de um depósito de gás.

O intervalo de tempo entre o furto e a recuperação da carga foi de cinco horas. A investigação foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), comandados pelo delegado José Luiz Quintão.

Os policiais contam que o motorista que dirigia o caminhão foi abordado por três homens armados, no Jardim Vitória, que mandaram que descesse do veículo. Os policiais conseguiram a informação de que um depósito de gás, no Ribeiro de Abreu, costumava comprar esse tipo de carga. Ao chegarem no local, o proprietário não possuía nota fiscal dos botijões e acabou autuado por receptação.

Um dos ladrões, um homem de 27 anos, foi identificado e localizado na cidade de Betim, sendo preso imediatamente. Com ele foi encontrada uma réplica de revólver, que foi usado para render o motorista do caminhão. Os policiais procuram, agora, pelos outros dois participantes do assalto.

Essa é uma quadrilha que já estamos acompanhado há algum tempo. Eles estão agindo desde e começo deste ano e realizando de um a três roubos de cargas por semana”, diz o delegado.

Os crimes em geral ocorrem em rodovias e os motoristas são abordados por três homens armados. Depois que o condutor é rendido ele fica em poder dos criminosos até que a carga seja retirada e encaminhada para os depósitos da quadrilha.”