Destaques Polícia

Polícia Civil recebe drones para regionais de Passos e São Sebastião do Paraíso

25 de fevereiro de 2021

Ao todo, 15 novos equipamentos foram entregues em solenidade realizada na última terça. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu novos drones que vão auxiliar os trabalhos de investigação desenvolvidos em Belo Horizonte e municípios do interior do estado. Ao todo, 15 novos equipamentos foram entregues em solenidade realizada na última terça-feira, 23, no Hangar da corporação, localizado na região da Pampulha, na capital. A instituição passa a contar com 91 equipamentos.


Você também pode gostar de: Patrulha Rural prende dupla por furto de animal em Alpinópolis

Segundo informações da Polícia Civil, foram contemplados os departamentos estaduais de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), a Delegacia Regional Noroeste (1º Departamento), as delegacias em Esmeraldas e Sarzedo (2º Departamento), o 9º Departamento em Uberlândia, as unidades da PCMG em Januária e Janaúba (11º Departamento), as regionais em São Sebastião do Paraíso e Passos (18º Departamento), a Delegacia em Pedro Leopoldo (19º Departamento) e a Coordenação Aerotática (CAT).

Os investimentos somam R$371 mil, provenientes de emendas parlamentares, bem como de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ao agradecer a parceria, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a importância dos drones em atividades da polícia.

Trata-se de tecnologia de ponta, que utilizamos para operações policiais e de salvamento, investigação criminal, perícia e monitoramento de eventos”, citou. De acordo com a polícia, as emendas foram indicadas pelos deputados estaduais Antônio Carlos Arantes, Mauro Tramonte, Osvaldo Lopes, Zé Reis, Cássio Soares e Luís Humberto Carneiro.