Destaques Polícia

Polícia Civil realiza mutirão para alunos de autoescola

18 de novembro de 2020

378 provas serão aplicadas hoje no Polivalente. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Civil realiza hoje, 18, a partir das 7h, um mutirão para os alunos de autoescola que estão na etapa dos exames teóricos de legislação. Devido à atual pandemia do coronavírus, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Passos reduziu o número de cabines disponíveis e a ação acontece com a expectativa de diminuir a atual fila de espera para a prova.

Foto: Divulgação

De acordo com policial civil Felipe Antonacci Condessa, secretário geral da banca de Passos, o mutirão será realizado na Escola Estadual Dulce Ferreira De Souza, mais conhecida como Polivalente, em três horários diferentes. “Será às 7h, às 8h e às 9h, totalizando 378 provas a serem aplicadas. Vão ser sete salas, cada uma com 18 candidatos. Tudo será realizado respeitando o distanciamento necessário e todo o protocolo de saúde contra o coronavírus”, declarou.

Felipe ainda argumentou que, para o próximo mutirão, já acabaram as vagas e, desta vez, cerca de 30 pessoas ficaram de fora, mas já está sendo analisada a liberação de mais uma cabine na UAI:

Mesmo com a situação da pandemia, a banca estará em dia. O intuito é realmente fazer com que esses candidatos, que já acabaram de realizar o curso teórico de legislação, possam fazer a prova mais rapidamente e avancem à próxima fase da autoescola, a do curso de exame de rua. Nós sabemos que, atualmente, a fila de espera para marcar a prova no posto UAI é de mais de um mês”.

Foto: Divulgação

Ana Karollayne, 23 anos, conta que estava na fila de espera havia mais ou menos três meses. “A espera é a parte mais agonizante, porque, quando eu estava fazendo as aulas, alguns meses atrás, minhas expectativas estavam boas. Só que, com a demora, está tudo meio incerto. Por um lado estou apreensiva e com um pouco de medo, mas por outro estou aliviada por finalmente poder fazer a prova agora”, disse.