Destaques Polícia

Polícia Civil prende suspeito por golpe do falso motoboy

18 de março de 2021

Foto: Agência Brasil

POÇOS DE CALDAS – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira, 16, um homem suspeito por envolvimento em estelionato cometido nas cidades de Poços de Caldas e Pouso Alegre, no Sul de Minas. Segundo a corporação, o investigado ludibriava as vítimas por meio do conhecido golpe do falso motoboy.


Foto: Divulgação

Você também pode gostar de: Piumhi instaura CPI sobre suposta compra irregular de combustíveis

Nessa modalidade, os criminosos entram em contato com as vítimas, geralmente idosos, informando que o cartão bancário delas foi clonado, convencendo-as a entregarem o cartão para um suposto funcionário de instituição financeira que vai até a casa para buscá-lo. De posse do cartão e da senha da vítima, os criminosos conseguem fazer saques, transferências e pagamentos.

Somente em Poços de Caldas, o suspeito lesou sete pessoas, causando prejuízo superior a R$400 mil. Em Pouso Alegre, ele já teria enganado duas vítimas, sendo preso enquanto tentava aplicar o golpe em uma terceira. O suspeito, natural de São Paulo, foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Os trabalhos policiais foram realizados de forma integrada entre as Delegacias de Polícia Civil em Pouso Alegre e Poços de Caldas. A PCMG reforça o alerta para que o cidadão nunca informe senhas ou outros dados bancários por telefone. Os bancos também não dispõem do serviço de motoboy para a retirada de cartões clonados em domicílio.