Destaques Polícia

Polícia Civil prende suspeito e apreende 300 comprimidos de ecstasy

12 de abril de 2021

A ação ocorreu na última sexta-feira e um suspeito de 26 anos foi preso em flagrante. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu, em Juiz de Fora, 300 comprimidos de ecstasy, 28 caixas com anabolizantes, cinco caixas do medicamento Anastrozol e seringas. A ação ocorreu na última sexta-feira e um suspeito de 26 anos foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, a “Operação 46” foi desencadeada, após trabalhos investigativos realizados pela Delegacia de Combate ao Narcotráfico em Juiz de Fora, por meio da troca de informações com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) em Belo Horizonte e com a cooperação da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

Segundo ele, apurações indicaram que as drogas chegariam até a cidade via encomenda postal e seriam revendidas no município mineiro, posteriormente, pelo próprio investigado.

Após monitoramento, conseguimos prender o homem na residência dele, no bairro Eldorado, no momento em que ele recebia os pacotes. As embalagens foram enviadas de São Paulo”, concluiu, complementando que as investigações prosseguem com o objetivo de apurar o envolvimento de outros suspeitos nesse caso.


Combate ao tráfico

De acordo com o delegado, outras ações de combate ao tráfico também foram deflagradas no município de Juiz de Fora, em virtude de desdobramentos de investigações realizadas pela Delegacia de Combate ao Narcotráfico. Nesta semana, incluindo a prisão do rapaz de 26 anos nesta sexta-feira (9/3), quatro pessoas foram presas e se encontram à disposição da Justiça.

Ao todo, nos últimos 70 dias, já foram efetuadas 46 prisões de suspeitos envolvidos com o crime”, ressaltou, complementando que o nome da operação faz alusão a esse número de presos. As ações prosseguem no enfrentamento ao tráfico na cidade.