Destaques Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 7 anos

6 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

BAMBUÍ – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última quarta-feira, 4, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 50 anos, na cidade de Bambuí. Segundo informações da polícia, ele é investigado por estupro de vulnerável, contra uma criança de 7 anos.

De acordo com delegado responsável pelo caso, Patrick Carvalho, as investigações começaram a partir de uma denúncia feita pela mãe da vítima. Em depoimento, a criança relatou os abusos cometidos pelo suspeito, namorado da mãe.

Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi preso em sua residência. Questionado sobre os fatos, ele negou as acusações”, afirma Carvalho.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça, e as investigações prosseguem. Também na última quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu, um mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão contra um homem, de 33 anos, suspeito de envolvimento no estupro de crianças, em Mateus Leme, região Central do Estado.

Na casa do suspeito, segundo a polícia, foram apreendidos materiais relacionados a jogos infantis, computadores e celulares. De acordo com investigação, o homem convidava as crianças, moradoras de casas vizinhas a dele, para jogar jogos de computador e comer guloseimas. Nesses momentos, ele se aproveitava para cometer atos libidinosos contra as vítimas, todas menores de 12 anos.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Lígia Barbieri Mantovani, o suspeito não tinha passagens pela polícia. De acordo com a delegada, já foram ouvidas várias vítimas que descreveram o modo de agir do investigado.
A Polícia Civil orienta que as famílias fiquem atentas às mudanças de comportamento de crianças e denunciem qualquer suspeita de crime.