Destaques Polícia

Polícia Civil prende homem com maconha, cocaína e crack

2 de março de 2021

A polícia civil apreendeu cerca de cinco quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e meio quilo de crack no Casarão. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Civil apreendeu cerca de cinco quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e meio quilo de crack em uma ação no último sábado, em Passos. Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico. Segundo o delegado Danilo Gustavo Silva Costa, da Delegacia de Combate às Drogas, o suspeito, conhecido como irmão Cheque Mate, tem envolvimento com um grupo de criminosos que atuam no tráfico de entorpecentes em Passos e região.

De acordo com o delegado, a ação deste sábado é um desdobramento das investigações sobre o tráfico após a apreensão de mais de 20 quilos de maconha em uma residência no bairro Bela Vista, realizada em 18 de fevereiro. Na ocasião, um jovem foi preso e a Polícia Civil também apreendeu cocaína, crack, um revólver calibre 32, munições, balanças, telefones celulares e um veículo SUV.

Nas investigações, segundo o delegado, os policias apuraram que um carregamento de drogas foi realizado na quarta-feira da semana passada, de Ribeirão Preto (SP) para Passos, e que os entorpecentes estariam escondidos em uma casa. “No sábado, nós descobrimos que a droga estaria na casa do suspeito, no Corredor São Domingos, no bairro Casarão”, disse Silva Costa, Segundo ele, durante abordagem, foram encontradas maconha, crack e cocaína no local onde o suspeito estaria dormindo.

Durante buscas na casa, os policiais encontraram vestígios de terra remexida no quintal do imóvel. Após escavação no local, a Polícia Civil encontrou as drogas, que estavam enterradas. O suspeito foi preso em flagrante. Participaram das diligências o delegado Danilo Gustavo, os investigadores Ronaldo Alcântara e Edmar Terra, os policiais civis Lucas Barros, Fábio Bernardes e Ricardo Maia e o delegado regional, Marcos Pimenta.

.