Destaques Polícia

Polícia Civil prende grupo acusado de tráfico interestadual em Guaxupé

6 de julho de 2021

Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no último domingo, 4, em Guaxupé. Segundo informações da corporação, três homens, de 23, 25 e 31 anos, e duas mulheres, de 29 e 30 são suspeito de tráfico interestadual de drogas. No decorrer da operação, mais de 30 quilos de drogas foram apreendidas.

Por meio de investigações realizadas pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Guaxupé, foram identificados os veículos que transportavam entorpecentes do interior de São Paulo para a cidade. Os suspeitos seriam os batedores e responsáveis pelo transporte das drogas. Na ocasião, a polícia apreendeu cerca de 6 quilos de diversas substâncias ilícitas, como crack, cocaína e maconha, fracionadas e prontas para venda.

Em continuidade aos trabalhos policiais, foi apurado que a droga vinha de Orlândia (SP), local onde foram apreendidos, aproximadamente, 26 quilos de maconha prensada, que estariam estocados para distribuição. Os entorpecentes foram localizados e apreendidos com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP).

O delegado Gabriel Belchior João, responsável pelas investigações, destacou a importância do trabalho integrado com a PCESP: “a prontidão e a presteza da equipe da cidade de Orlândia foi primordial para a continuidade do sucesso desse trabalho, sendo que a integração entre os estados é ferramenta insuperável no combate à criminalidade”.

Já delegado Alexandre Campezato Soares da Costa enalteceu a dedicação da equipe, que desde o início do dia esteve empenhada nos trabalhos, impedindo a circulação de drogas em Guaxupé. “A Polícia Civil trabalha dia e noite, todos os dias, para garantir a segurança do cidadão de bem e da família mineira”, afirmou.

Foto: Divulgação