Destaques Polícia

Polícia Civil desarticula organização que praticava roubo, furto e extorsão

27 de outubro de 2021

Foto: Helder Almeida.

PASSOS – A Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva de pessoas envolvidas em furtos e roubos ocorridos em Passos. Segundo informações da Polícia Civil, uma investigação teve início há aproximadamente cinco meses, sendo que durante esse período foi possível comprovar uma atuação de uma organização criminosa Especializada em roubos a residências no município, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural.

Ainda de acordo com a corporação, os criminosos agiam com extrema violência para com as vítimas, sempre portando armas de fogo. Em alguns dos crimes cometidos, a Polícia Civil constatou que, após uma execução do delito, uma organização criminosa entrava em contato com a vítima exigindo dinheiro para que os bens subtraídos tornados devolutos, caracterizando também o crime de extorsão.

De acordo com a polícia, a organização criminosa possuía um padrão hierárquico e divisão de tarefas, sendo que durante as investigações foi possível atribuir uma autoria à organização criminosa de pelo menos dez ocorrências de crimes, entre furtos, roubos e extorsões.