Destaques Polícia

Polícia Civil apreende três toneladas de maconha em BH

7 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na madrugada de ontem, cerca de 3 toneladas de maconha. A apreensão é uma das maiores dos últimos anos no estado. Segundo informações da Polícia Civil, um homem de 27 anos, que estava no imóvel no qual a droga foi encontrada, foi preso em flagrante. A ocorrência foi bairro Ravena, município de Sabará.

De acordo com a delegada Roberta Sodré, as investigações começaram em setembro do ano passado e tinham como objetivo coibir o tráfico de entorpecentes na região de Venda Nova, na capital mineira.

Por meio da investigação, acompanhamos a movimentação dos suspeitos de cometerem tráfico na área do bairro Parque São Pedro, que estavam negociando uma grande quantidade de drogas. Mediante monitoramento, a equipe obteve êxito em localizar onde essa droga estava sendo depositada, armazenada e fracionada. No local, um suspeito foi preso”, conta.

No momento da abordagem, foram encontradas 3.904 barras prensadas de maconha, que, segundo apurações preliminares, estariam destinadas ao abastecimento de aglomerados e bairros da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A delegada acrescenta que, no imóvel, localizado em uma região rural do bairro Ravena, os produtos eram comercializados apenas em grande quantidade. “A venda de drogas era realizada para o atacado, acima de 100 quilos. Eles não trabalham com varejo”, informa.

Ainda segundo a corporação, as investigações prosseguem para identificar quem são os fornecedores e receptores da droga. Essa é uma das maiores apreensões dos últimos anos. Em 2020, o Departamento Estadual de Narcotráfico fez grande apreensão de duas toneladas e 900 gramas. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte.


Uberaba

Em Uberaba, na última terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante dois suspeitos por tráfico de drogas e apreendeu cerca de 250 quilos de maconha em um carro, no trevo da rodovia para a saída da cidade de Nova Ponte, região do Alto Paranaíba.

A ação policial foi realizada após denúncia recebida pela equipe da Delegacia Especializada Antidrogas, em Uberaba, referente à chegada de grande quantidade de drogas vindas do Mato Grosso do Sul. Ainda segundo informações da polícia, parte dos entorpecentes seria transportada em um veículo. Com base nas informações, a equipe iniciou os trabalhos policiais e conseguiu localizar o carro no trevo da rodovia para saída de Nova Ponte, onde o veículo foi abordado. Nele, estavam um homem e uma mulher, moradores de Uberaba.

Durante as buscas, foram encontrados vários tabletes e sacos de maconha tanto no porta-malas quanto no banco de trás do veículo, pesando aproximadamente 250 quilos. Além disso, também foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$ 2.500 em dinheiro.