Destaques Polícia

Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em BH

29 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de uma tonelada de maconha, na última segunda-feira em Belo Horizonte. Segundo a polícia, a droga estava escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão. O veículo estava no pátio de um estacionamento no bairro Maria Virgínia, Região Leste da capital mineira, quando foi vistoriado pelos policiais da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva).

Ainda segundo a polícia, durante a ação, um homem de 49 anos, responsável pela guarda do veículo, foi preso em flagrante. A droga e o caminhão foram apreendidos. O veículo será submetido a um exame metalográfico, a fim de averiguar os sinais de adulteração que foram identificados nas numerações de chassi e vidros. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos na prática criminosa.

Na última sexta-feira, 22, policiais da Depifrva apreenderam 170 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão ocorreu durante investigação no município de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois que os policiais avistaram um motorista de um automóvel em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado pela polícia, o condutor do veículo fugiu e foi perseguido até a zona rural do município, onde abandonou o veículo e fugiu por uma mata. No carro, os policiais localizaram, no porta-malas, duas bolsas com a droga.