Destaques Polícia

Polícia Civil apreende maconha, cocaína, crack e arma no Bela Vista

19 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Civil prendeu um jovem, de 20 anos, e apreendeu mais de 20 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, crack e um revólver calibre .32 que estavam em uma casa no bairro Bela Vista, em Passos. A maior parte da droga, 22 tabletes de maconha pesando 20 quilos, estava escondida em um carro estacionado na residência.

De acordo com o delegado Danilo Gustavo Silva Costa, da Delegacia de Combate às Drogas de Passos, a Polícia Civil iniciou investigações, há cerca de um mês, sobre criminosos que atuam no tráfico de entorpecentes na região do bairro Santa Luzia. A suspeita era que eles utilizavam um imóvel no Bela Vista para esconder as drogas e distribuíam os entorpecentes em vários locais da cidade.

Ontem, segundo o delegado, os policiais identificaram o imóvel e constataram que o carro de um dos criminosos investigados estava na residência no Bela Vista onde foram encontradas as drogas. Durante a operação da Polícia Civil, um rapaz que estava na casa tentou fugir, mas foi contido e preso pelos policiais.

Na residência, os policiais encontraram maconha, em tabletes e também em porções já preparadas para a comercialização, cocaína, crack, balanças de precisão, um revólver calibre .32, telefones celulares e um veículo SUV, que estava trancado e foi preciso um chaveiro para abri-lo.

Segundo o Silva Costa, dentro do carro, em uma mochila que estava no porta-malas e também no compartimento do pneu de estepe, foram localizados 22 tabletes de maconha. De acordo com o delegado, a Polícia Civil mantém as investigações para tentar localizar o dono das drogas e outros envolvidos no crime. Participaram da operação, além do delegado, os investigadores Ronaldo Alves e Edmar Terra, sob a supervisão do delegado regional, Marcos Pimenta.