Destaques Polícia

Polícia Civil apreende arma usada em homicídio em Cássia

3 de fevereiro de 2021

A PM localizou a que teria sido usada em um homicídio em Cássia. / Foto: Divulgação

CÁSSIA – A Polícia Civil de Minas Gerais localizou uma arma que teria sido usada em um homicídio em Cássia. Nesta segunda-feira, a corporação cumpriu um mandado de busca e apreensão na região de Olhos d’Água, onde o armamento foi encontrado.

O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça em maio de 2020. Segundo apurado, dois irmãos, de 20 e 27 anos, e um adolescente, de 17 anos à época dos fatos, teriam envolvimento no homicídio.

Os dois irmão estão presos e o adolescente está apreendido, desde o dia 9 de julho do último ano. Com autorização judicial, a ação policial realizada nesta segunda-feira teve a participação do adolescente, que se encontra atualmente em um centro socioeducativo. Ele indicou o local exato onde estava escondida a arma de fogo usada no homicídio.


Motivação

Segundo a Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado por vingança. Em outra oportunidade, a vítima teria dado uma facada no tio dos suspeitos de 20 e 27 anos e, desde então, a vítima ficava importunando os irmãos. Por isso, os dois investigados e o adolescente combinaram de matá-la em um churrasco em que estavam.

Naquela ocasião, o homem de 27 anos chamou a vítima para usar drogas e a levou para um canavial, onde o suspeito de 20 anos e o adolescente os estavam aguardando. No local, os irmãos teriam agredido a vítima e o adolescente teria efetuado cerca de seis tiros contra ela.