Destaques Polícia

Polícia Civil apreende 5,6 quilos de maconha em S. S. do Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

9 de setembro de 2020

Cerca de 5,6 quilos de maconha e 250 gramas de cocaína foram encontrados pela Polícia civil em uma residência no bairro San Genaro. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Duas pessoas foram presas no último final de semana, em São Sebastião do Paraíso, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Os policiais apreenderam 5,6 quilos de maconha e 250 gramas de cocaína, vindos do Rio de Janeiro. As agências de inteligência do Denarc – em Belo Horizonte – e do 18º Departamento de Polícia – em Poços de Caldas – informaram à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso que uma encomenda de entorpecentes estaria a caminho da cidade.

Diante dos fatos, a regional em Paraíso solicitou ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão no imóvel em que a droga seria entregue, situado no bairro San Genaro. Após a expedição da ordem judicial, a equipe de investigadores da 4ª Delegacia localizou na residência cerca de 5,6 quilos de maconha, além de 250 g de cocaína.

A polícia apurou, ainda, que a droga seria entregue a três indivíduos, sendo que dois deles foram presos em flagrante no local. O terceiro destinatário está foragido. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tiago Bordini, “todos os indivíduos envolvidos nesse fato já foram identificados, inclusive o remetente da encomenda, que mora no Rio de Janeiro”.

Os agentes conduziram os suspeitos à sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, onde eles foram ouvidos por Bordini. Depois, ambos seguiram para o presídio local. O terceiro destinatário e o remetente da droga apreendida estão sendo procurados.