Destaques Polícia

Polícia Civil apreende 25 toneladas de sabão em pó falsificado

25 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil apreendeu cerca de 25 toneladas de sabão em pó falsificado, na última segunda-feira, em Nova Serrana. Segundo a polícia, esta foi a segunda maior apreensão do produto em Minas e também foram encontrados embalagens, material para selar as caixas, documentos e uma empilhadeira.

A identificação do local ocorreu a partir de levantamentos realizados pela Polícia Civil, que já vinha monitorando outros possíveis pontos de falsificação na cidade desde a primeira apreensão, realizada no mês de junho deste ano, quando foram encontradas cerca de 50 toneladas nos bairros Eldorado e São Sebastião, também em Nova Serrana,

De acordo os delegados responsáveis pelo caso, Diógenes Caldas do Vale e Thaís Santos Duarte, além das embalagens de 1,6 quilo, os falsificadores também utilizaram embalagens de 800 gramas. De acordo com os delegados, uma mulher de 35 anos, que seria a encarregada do local, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana, onde prestou esclarecimentos e foi liberada até que as investigações sejam concluídas.

As investigações continuam, com o intuito de identificar os responsáveis, além de outros envolvidos na ação criminosa. Outros crimes também poderão ser apurados.