27 de janeiro de 2021
Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
BELO HORIZONTE – Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira, 25, em uma residência no distrito de Ravena, município de Sabará. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, na residência do suspeito, local utilizado para armazenamento das drogas, a equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) localizou 1.287 quilos de maconha, distribuídos em 1.247 barras. No momento do flagrante, o suspeito alegou que as drogas foram extraviadas e que alguém teria deixado as drogas na casa dele.
O delegado Rodolpho Tadeu Machado afirma que o investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa e manter a guarda de entorpecentes.
“Ele é um trabalhador e recebeu proposta da organização criminosa para fazer a guarda da droga. Como ele não tem nenhuma passagem (pela polícia), é uma pessoa que passaria despercebida pelos órgãos de segurança”, afirma.
Segundo o delegado, as investigações prosseguem. “Essa droga tem como destino a região metropolitana. Ela seria fracionada para outros traficantes locais”, afirma.