Destaques Polícia

Polícia Civil apreende 1,2 tonelada de maconha em Sabará e prende 1

27 de janeiro de 2021

Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira, 25, em uma residência no distrito de Ravena, município de Sabará. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, na residência do suspeito, local utilizado para armazenamento das drogas, a equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) localizou 1.287 quilos de maconha, distribuídos em 1.247 barras. No momento do flagrante, o suspeito alegou que as drogas foram extraviadas e que alguém teria deixado as drogas na casa dele.

O delegado Rodolpho Tadeu Machado afirma que o investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa e manter a guarda de entorpecentes.

Ele é um trabalhador e recebeu proposta da organização criminosa para fazer a guarda da droga. Como ele não tem nenhuma passagem (pela polícia), é uma pessoa que passaria despercebida pelos órgãos de segurança”, afirma.

Segundo o delegado, as investigações prosseguem. “Essa droga tem como destino a região metropolitana. Ela seria fracionada para outros traficantes locais”, afirma.