Destaques Polícia

Polícia apreende pistola Glock em Capitólio

28 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

CAPITÓLIO – A Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma pistola Glock com um carregador e 14 munições na rodovia MG-050, entre Piumhi e Passos. Segundo informações da corporação, a apreensão ocorreu após a corporação ser acionada a comparecer em uma propriedade rural. No local, segundo a PM, havia um veículo suspeito.

Ao chegar na propriedade, os policiais não conseguiram entrar porque a porteira estava trancada e era necessário aguardar a chegada dos donos do local. Após a chegada dos proprietários, segundo a PM, os militares foram próximo à sede da fazenda, onde avistaram um carro parado e um homem. Ainda segundo a polícia, os proprietários da fazenda também foram até o local, em outro carro, e reconheceram o suspeito. Neste momento, segundo a PM, um dos donos da fazenda desceu do veículo com uma pistola na mão e, depois, a guardou no carro.

Durante vistoria no veículo, a PM localizou uma pistola marca Glock, calibre 380, de cor preta, fabricação estrangeira, com capacidade para 15 tiros, alimentada com carregador contendo 14 munições intactas, a qual estava no console da porta do motorista. A polícia solicitou os documentos referentes ao armamento, sendo verificado que o proprietário é atirador desportivo, possui o Craf da arma, guia de tráfego vencido no último dia 18 e relação do armamento.

Durante conversa com o dono do armamento, segundo a PM, ele informou que não possui o porte de armas, e que esteve no clube de tiros Velho Chico, em Piumhi, onde praticou tiros com a arma, sendo que depois retornou com o armamento para seu rancho, e mais tarde deslocou para o perímetro urbano de Capitólio, aonde estava visitando seus pais. Ainda segundo a polícia, quando ele recebeu a ligação de um familiar sobre a suspeita na fazenda, saiu para ir ao local e levou a arma. A pistola foi apreendida e o proprietário foi encaminhado à delegacia de Piumhi.