Destaques Polícia

Polícia apreende gado na zona rural de Alpinópolis

9 de abril de 2020

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar apreendeu animais que estavam em sendo transportados em um caminhão na região do Quilombo, em Alpinópolis, na última terça-feira, e prendeu um homem por suspeita de furto e receptação. De acordo com a polícia, durante patrulhamento na zona rural, os militares receberam uma denúncia sobre o veículo, um Mercedes Benz, placas GLH-9680, de Poço Fundo (MG), que estava parado nas imediações de uma estrada vicinal. Junto ao caminhão, estava um Fiat Siena, de cor branca e placas PUN-3603, de Alpinópolis.

A equipe da Patrulha Rural foi ao local e, durante a abordagem, o condutor do Siena fugiu, mas foi perseguido pelos militares. Segundo a PM, após cerca de dois quilômetros de perseguição, o Siena parou e um homem, que estava no banco do passageiro, fugiu por um matagal. Ainda de acordo com a polícia, o condutor do carro não possui habilitação e relatou ter fugido por este motivo.

Segundo a PM, o condutor do carro é conhecido nos meios policiais pela prática de furto, roubo e receptação e está em regime de prisão domiciliar. Ele teria entrado em contradição e relatou que o homem que estava como passageiro em seu veículo iria levar combustível para o motorista do caminhão, que teria apresentado defeito durante o transporte do gado.

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão relatou ter recebido uma ligação de um indivíduo que estava transportando alguns animais e que o caminhão havia quebrado nas imediações do bairro Shangryla, próximo à balsa do Guapé, e que pedia para ele fazer o transporte do gado até a região das Três Barras. Indagado sobre os ocupantes do Siena, o motorista do caminhão teria dito que não os conhece e que não possui ligação com eles. Segundo a PM, ele também afirmou que não pediu que levasse combustível para seu caminhão.

O caminhão com os animais foi levado para o quartel PM de Alpinópolis-MG para que fosse apresentada a origem e nota autorizativa de transporte de animais. Segundo a polícia, a corporação fez diligências no município e na região, mas não conseguiu encontrar o proprietário do gado.