Destaques Polícia

Polícia apreende 3,5 toneladas de fios de cobre em Belo Horizonte

13 de março de 2021

A apreensão foi realizada pela equipe da Delegacia Regional. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu três toneladas e meia de fios de cobre, de origem duvidosa, que estavam em galão em Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, a apreensão ocorreu em continuidade a investigações realizadas para a repressão ao furto de fios de material, denominada operação Choque de Ordem.

De acordo com a Polícia Civil, por meio do serviço de inteligência, a corporação obteve informações sobre um galpão que estaria sendo utilizado para o armazenamento e transporte de fios de cobre, que seriam produtos de furto, no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte. Durante a ação ocorrida nesta quinta-feira, 11, três homens, funcionários do galpão, foram conduzidos para a Delegacia de Plantão 4. Eles foram ouvidos e liberados.

Ao chegarem ao local, os policiais civis localizaram três toneladas e meia de fios de cobre de origem duvidosa. A perícia técnica da instituição compareceu ao local, realizando os trabalhos iniciais, e o material foi apreendido. As investigações continuam com o objetivo de identificar e qualificar o proprietário do galpão onde os materiais foram apreendidos, bem como a participação de participação de outros envolvidos no esquema criminoso.

A apreensão foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil Noroeste e da 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, ambas pertencentes ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.