Destaques Polícia

PM resgata família em ataque de abelhas africanas

21 de Maio de 2021

DOIS IDOSOS DE 87 E 91 ANOS TAMBÉM FORAM ATACADOS PELAS ABELHAS E SALVOS PELOS MILITARES. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Policiais militares que atuam na cidade de Presidente Kubitschek, pertencente ao 3º BPM da 14ª RPM, resgataram uma família de ataque de abelhas africanas. Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela área rural do município, depararam com uma mulher correndo, aos gritos e em prantos e com uma criança de nove meses nos braços. As duas estavam sob ataque de um enxame de abelhas africanas. Tanto a mulher quanto a criança estavam com a cabeça e o rosto encoberto pelas abelhas.

Os militares conseguiram espantar os insetos e abrigaram a mãe e filho no interior da viatura. Eles foram informados que os avós da mulher, de 87 e 91 anos, estavam em um local próximo, também sob ataque dos insetos. Os idosos foram encontrados com os corpos encobertos pelas abelhas, sendo necessário que os militares invadissem o foco do enxame para socorrer os dois. As quatro vítimas foram socorridas ao posto de saúde municipal para atendimento médico, bem como os militares que, também, receberam ferroadas.

Durante diligencias, os policiais identificaram e localizaram dois responsáveis pelo manuseio das abelhas, os quais receberam voz de prisão e posteriormente conduzidos à delegacia de Polícia Civil pela acusação de omissão de cautela na condução de animal.