Destaques Polícia

PM registra 2 roubos a residência e 1 assalto em estabelecimento comercial

16 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar registrou dois roubos a residência e um assalto em um estabelecimento comercial em Passos na última quarta-feira. Os crimes aconteceram entre 8h30 e 23h. De acordo com informações da PM, em uma das ocorrências um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e em outra um homem foi preso e o material roubado foi recuperado.

O primeiro caso aconteceu na região central da cidade, em um estabelecimento comercial. Segundo a PM, a vítima, de 19 anos, relatou que estava trabalhando quando foi abordada por um assaltante armado. O criminoso levou dois telefones celulares e dinheiro e fugiu em direção à rua Barão de Passos.

Pouco depois, por volta das 9h30min, a PM foi acionada a comparecer no bairro Belo Horizonte. De acordo com a polícia, a vítima, de 85 anos, relatou que foi surpreendida por dois homens quando chegava em sua residência. Ainda segundo o relato, os criminosos amarraram a vítima em um dos quartos e vasculharam os cômodos da casa em busca de objetos de valor. Segundo a PM, eles levaram dinheiro e cheques preenchidos e fugiram em seguida. Durante rastreamento, a PM localizou um dos suspeitos e recuperou o material roubado.

No bairro Parque das Aroeiras, por volta da 23h, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma residência. Segundo a corporação, os criminosos haviam levado um veículo Gol, de cor prata e placas GXI-4983, de Passos. Durante rastreamento, os militares avistaram o carro, que era ocupado por um adolescente, de 16 anos, e um homem de 26.

Ainda segundo a PM, os dois suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir, sendo que o adolescente foi contido pelos militares. De acordo com a PM, a vítima do roubo, de 47 anos, relatou que, ao retornar para sua casa junto com um filho, foi abordado por três assaltantes, sendo que um deles estava armado e anunciou o roubo. Os criminosos levaram uma TV, um telefone celular, um notebook e o carro.


Tráfico

Na madrugada desta quinta-feira, no bairro Cohab 4, em Passos, um adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, durante patrulhamento pelo bairro, os militares foram informados que o jovem estaria com entorpecentes em sua casa. No local, os militares encontraram um tablete de maconha.

Um tablete de maconha foi encontrado na Cohab 4. / Foto: Divulgação