Destaques Polícia

PM reforça policiamento nos balneários durante dias de carnaval

13 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

Embora não haja a previsão de festividades no período carnavalesco, há a necessidade de cuidados especiais dos órgãos de Segurança Pública, uma vez que há possíveis manifestações populares espontâneas e, consequentemente, aglomerações de pessoas, sobretudo em áreas de balneários.

Desta forma, faz-se necessário haver reforço do policiamento em áreas de balneários e represas, prioritariamente, na região de Passos/MG e cidades vizinhas, o que ocorrerá do dia 13 a 16 de fevereiro do corrente ano. Nessa ótica, a Polícia Militar está se antevendo a essa situação, hipotecando recursos humanos e logísticos para manter o apoio aos órgãos municipais, estaduais ou federais competentes no exercício de seu poder de polícia administrativa, visando cumprir as ordens de restrições existentes e em descumprimento às medidas sanitárias, tendo como prioridade salvar vidas, redobrando os cuidados com a higiene e uso de máscaras.

Para evitar o cometimento de delitos e a aglomeração de pessoas serão realizadas ações/operações de fiscalização de trânsito, com utilização de etilômetro nas principais vias de acesso às áreas de balneários da região, com o fim de informar e orientar condutores e passageiros sobre dicas de segurança pessoal e no trânsito. Também será feita fiscalização do uso de máscaras de proteção e respeito às práticas sanitárias no período em questão.

Serão realizadas operações típicas de policiamento especializado de meio ambiente no município de Capitólio/MG e haverá atuação integrada com as equipes da Capitania Fluvial de Minas Gerais – Marinha do Brasil, para a fiscalização de documentação e capacidade de lotação de embarcações. Ressalta-se que haverá emprego maciço dos militares da região, os quais contarão com o apoio de militares da região metropolitana de Belo Horizonte também.

Fonte: Polícia Militar