Destaques Polícia

PM realiza Operação Corpus Christi em Minas

5 de junho de 2021

divulgação

BELO HORIZONTE – Com ações que visam levar mais segurança a condutores que trafegam pela maior malha rodoviária do país, a Polícia Militar de Minas Gerais está atuando fortemente nas estradas com a “Operação Corpus Christi”, iniciada no último dia 3 de junho e que se estende até o dia o próximo dia 6.

Por ocasião do feriado, militares em todo o Estado atuam na operação que tem como objetivo potencializar a sensação de segurança para quem pegou a estrada neste feriadão. O uso de radares móveis e etilômetro está sendo feito constantemente, além de bloqueios nas rodovias e também nas divisas para evitar a entrada de materiais ilícitos.

Militares dos cursos de formação, da área administrativa, dentre outros, estão reforçando a operação que também não deixa de contemplar blitze itinerantes também no perímetro urbano, e em pontos de saída e chegada às cidades, onde são verificadas as condições de segurança dos veículos, documentação e condições de veículos de transporte de carga e de passageiros.

Como o feriado ocorre ainda dentro do período da pandemia de covid-19, os policiais militares também tem apoiado as autoridades sanitárias na adoção das providências necessárias ao cumprimento das medidas de segurança, principalmente na orientação quanto ao uso de máscaras de proteção e respeito às medidas de não aglomeração, eventos clandestinos, etc.