Destaques Polícia

PM prende suspeito de assalto em Alpinópolis

1 de agosto de 2022

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu um homem e aprendeu um simulacro de arma de fogo, na noite do último domingo, após um assalto em Alpinópolis. De acordo com informações da PM, a corporação foi acionada às 21h45 por uma vítima de 44 anos, que havia sido rendida por dois assaltantes, com idade aparente em torno de 25 anos, na porta de casa.

Ainda segundo a polícia, a vítima relatou que os criminosos estavam com uma pistola, que aparentava ser simulacro de arma de fogo, e exigiram as chaves do carro, uma picape Fiat Strada, a carteira, o telefone celular e o relógio. Depois do roubo, eles fugiram pela rodovia MG-265, em direção a Carmo do Rio Claro.

Após acionar uma operação de cerco policial nas cidades vizinhas, a PM encontrou o carro abandonado em um cafezal próximo ao trevo de entrada do Carmo, onde foi constatado que os autores trocaram as placas de identificação.

O veículo foi removido para o pátio credenciamento e os policiais também recuperaram o telefone celular, que foi restituído à vítima. Um dos autores do roubo, de 26 anos, e o simulacro de arma de fogo foram localizados em Carmo do Rio Claro, onde o suspeito havia tentado um roubo em uma propriedade rural, próximo do local que a picape foi abandonada.