Destaques Polícia

PM prende quatro em Paraíso

28 de abril de 2020

S.S. PARAÍSO – No último final de semana, três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar durante duas operações de combate ao tráfico de drogas em São Sebastião do Paraíso. Os suspeitos foram capturados em ações nos bairros Village Paraíso e Jardim Planalto. Pacotes de maconha, crack e dinheiro foram encontradas.

A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 24, quando uma equipe do 43º Batalhão da PM realizava patrulhamento pelas ruas do residencial Village Paraíso. Segundo informações, três indivíduos em atitude suspeita foram avistados na avenida Onofre Pereira da Silva. Ao percebera aproximação da viatura, o grupo fugiu, mas um deles acabou sendo capturado.

Durante busca pessoal, os militares encontraram em um dos bolsos do suspeito uma porção de maconha e determinada quantia em dinheiro. Diante dos fatos, os policiais foram até a casa do indivíduo, onde localizaram 18 pinos de cocaína, três invólucros de maconha, uma pedra de crack, dinheiro e um aparelho celular.

Já na noite de domingo, 26, por volta das 22h30, dois homens, de 20 e 23 anos de idade, foram vistos dispensando um pacote em um terreno baldio depois da aproximação de uma viatura da PM. Durante abordagem, foi constatado que a dupla carregava consigo dois pacotes com grande quantidade de maconha.

Diante disso, os policiais se deslocaram até as respectivas casas dos suspeitos e na primeira localizaram mais quatro invólucros de maconha, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Já na segunda residência foram encontrados mais pacotes com maconha e três aparelhos celulares.

Em conversa com os militares, os suspeitos informaram que a droga era fornecida por uma jovem de 18 anos. Na casa da acusada, a polícia encontrou mais quatro invólucros de maconha, um caderno com anotações referentes à comercialização dos entorpecentes e um rolo de papel filme que seria usado no preparo do produto ilícito.

Todos os suspeitos presos durante as operações foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paraíso, onde foram ouvidos pelos delegados plantonistas. Depois, eles seguiram para o presídio local, onde permanecem à disposição da justiça. Policiais trabalham para identificar os dois suspeitos que conseguiram fugir durante a operação de sexta-feira.