Destaques Polícia

PM prende homem por tentativa de estupro em Alpinópolis

22 de março de 2021

Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, 19, no bairro Mundo Novo, em Alpinópolis, um homem de 25 anos acusado de tentar estuprar uma jovem de 24 anos, no bairro Santa Efigênia. De acordo com a PM, ele teria usado uma faca para ameaçar a vítima.

Ainda segundo a polícia, a corporação foi acionada por volta das 11h e a jovem apresenta sinais de transtornos mentais e demonstrava muito nervosismo ao ser socorrida. De acordo com a PM, ela relatou que estava caminhando na rua Dona Indá, acompanhada do filho, de quatro anos, quando foi abordada pelo suspeito, que se aproximou em uma bicicleta preta. Em diálogo com familiares da jovem, eles relataram que a vítima faz tratamento psicológico.

A PM informa que a jovem relatou ter sido agarrada pelo homem e que ele teria encostado a ponta de uma faca em suas costas, dizendo que a havia escolhido e que iria agredir a ela e ao filho, caso ela não ficasse com ele. De acordo com relato, o rapaz tentou consumar o ato sexual, mas a vítima conseguiu se desvencilhar e fugiu correndo.

Ainda segundo o relato, a jovem foi perseguida, entrou em luta corporal e conseguiu pedir ajuda a vizinhos. Com base nas características do suspeito, os policiais mostraram fotografias à jovem, que reconheceu o rapaz, e deu início a um rastreamento, tanto da PM como de policiais civis.

Segundo a PM, o suspeito foi localizado e capturado na avenida da Saudade, no cruzamento com a rua São Vicente, e confessou a tentativa de estupro, indicando a localização da faca utilizada por ele, que estava na casa onde o rapaz mora, no Jardim Panorama. O suspeito e a vítima foram conduzidos ao pronto de socorro para lavratura de ACD e, posteriormente, encaminhados à delegacia.