Destaques Polícia

PM prende homem em flagrante por assalto a uma criança

19 de março de 2021

De acordo com a polícia, o suspeito estava com o dinheiro da criança enrolado em uma das mãos. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem que tentou roubar o telefone de uma mulher e assaltou uma criança. Segundo a PM, a corporação foi informada que, na rua Maria Francisca de Jesus, por volta das 10h desta quinta-feira, um individuo havia tentado roubar um celular. De acordo com a polícia, de imediato, as viaturas deslocaram ao local e, na rua João Teixeira Mendes, depararam com o suspeito, que estava com a criança e dinheiro que teria roubado dela.

Ainda segundo a PM, a mulher relatou que caminhava pela rua Maria Francisca de Jesus, na altura do nº 62, quando um homem se aproximou dela e disse para entregar o telefone. O criminoso a pegou pelos braços, tomando o celular, mas, ao tentar sair do local, a vitima o pegou pela camisa e conseguiu recuperar o aparelho. De acordo com o relato, o assaltante fugiu em direção ao bairro Aclimação.

Segundo a PM, no momento da abordagem policial, o suspeito estava com dinheiro e, inclusive, levando pelos braços uma criança, vítima de um furto que ele havia acabado de praticar. De acordo com a polícia, ele estava com o dinheiro da criança enrolado em uma das mãos.

Ainda segundo a PM, a criança relatou que caminhava pela rua Diamante quando o criminoso se aproximou, sem dizer nada, e pegou certa quantia de dinheiro em sua mão. Logo após, de acordo com o relato, o assaltante pegou a criança pelo braço, levando-a em direção a rua Odilon Lemos de Melo até o momento em que foi abordado pelos militares. De acordo com a polícia, ele foi preso em flagrante e possui passagens por estupro, roubo e furto.