Destaques Polícia

Pm prende dois homens e apreende menor após roubo

Por Beatriz Silva / Redação

18 de dezembro de 2020

Os homens foram presos, a menor e os itens encontrados foram apreendidos. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Polícia Militar de Passos prendeu dois homens e apreendeu uma menor infratora, na manhã da última quarta-feira, 16, após um roubo a mão armada a um estabelecimento comercial, situado no bairro Nossa Senhora de Fátima.


Você também pode gostar de:

Apae realiza Pit Stop

Conforme as informações disponibilizadas pelo 12º Batalhão, na data do crime, os militares foram acionados a comparecer ao local do ocorrido, onde a vítima, de 38 anos, relatou que estava no interior da loja, momento em que visualizou uma motocicleta, com dois ocupantes. Um dos indivíduos, que portava uma arma de fogo, modelo revólver, possivelmente calibre .32, entrou no estabelecimento, anunciou o assalto, e subtraiu certa quantia em dinheiro, um aparelho celular, uma aliança e uma corrente de ouro. Em seguida, os homens fugiram, sentido ao bairro Santo Antônio.

Os policiais realizaram rastreamento, e receberam informações de que os autores do delito seriam um indivíduo de 31 anos e o outro de 20, e que os materiais subtraídos estavam escondidos em uma residência localizada no bairro Cohab III. No local, foi encontrado um dos autores e uma menor infratora de 16 anos.

Durante as buscas no interior da residência, foram localizados quatro porções de maconha, um pino de cocaína, um cigarro de maconha, certa quantia em dinheiro, uma sela de cavalo (produto de um furto anterior), um revólver calibre .32, com capacidade de seis tiros, uma munição intacta, um aparelho celular e uma bucha de maconha.
Os autores foram presos, a menor infratora e os materiais foram apreendidos. A motocicleta utilizada no roubo foi encaminhada ao pátio credenciado.


Roubo a veículo

No município de Alpinópolis, compareceu a sede do quartel da Polícia Militar, na quarta-feira, 16, uma vítima de 80 anos, a qual relatou que conduzia sua caminhonete, modelo Toyota, ano 2006, pela estrada vicinal da Barra Doce, na zona rural, quando foi surpreendida por um veículo Fiat Strada, ocupado por quatro indivíduos.

Os homens entraram em sua caminhonete, sendo que um deles estava armado. A partir de então, a vítima precisou deslocar-se sentido a Carmo do Rio Claro, e, em determinado momento retornaram para Alpinópolis, sentido à cidade de Passos. Nas proximidades de um acampamento, os autores determinaram que a vítima saísse do veículo. Os homens fugiram em seguida, subtraindo a caminhonete, dinheiro, algumas ferramentas e um aparelho celular.


Roubo a Transeunte

Também na quarta-feira, 16, os militares de Passos foram solicitados a comparecer ao bairro Centro, onde uma vítima, de 27 anos, alegou que caminhava pela via, quando foi abordado por um casal, sendo o homem de 46 anos, e a mulher de 31 anos. Um deles portava um objeto pontiagudo e anunciou o assalto, em seguida, a mulher subtraiu um celular e um fone de ouvido.

Os militares realizaram rastreamento e localizaram os autores saindo de uma casa abandonada, após busca pessoal foram encontrados o aparelho celular e o fone de ouvido. Os autores foram presos e os materiais apreendidos.