Destaques Polícia

PM prende autor e recupera parte do material roubado de uma chacará no São José

27 de setembro de 2021

Foto: Divulgação.

A Polícia Militar de Passos foi acionada, na noite deste sábado, 25, a comparecer em uma chácara no bairro São José, onde segundo informações, estaria ocorrendo um roubo. No local, a equipe da PM deparou com o autor, 19 anos, o qual foi alcançado, e após busca pessoal foram encontrados uma espada, um aparelho celular, um controle de videogame e no trajeto um videogame Playstation 04 e uma garrafa de rum, que logo em seguida foi decretada a sua prisão.

Os pertences arrecadados foram apresentados às vítimas que os reconheceram como sendo de sua propriedade. As vítimas de 70, 67 e duas de 41 anos, relataram que estavam no interior da chácara momento em que escutaram passos no quintal, logo em seguida, três indivíduos invadiram a chácara, um deles portando um canivete, anunciaram o assalto e colocou o canivete no pescoço de uma das vítimas.

Umas das vítimas tentou pegar um revólver calibre .38, que estava ao lado da cama, porém, um dos autores entrou em luta corporal com a vítima e tomou a arma de fogo efetuando um disparo que passou próximo de sua cabeça causando uma lesão e atingindo a parede do quarto. A arma, um revólver de 07 tiros inox foi subtraída da vítima, além de um celular Iphone.

Foi localizado um canivete prateado, próximo a residência rural, que segundo as vítimas estava de posse de um dos autores. A PM realizou rastreamento e até o momento ainda não identificou os outros dois assaltantes.