Destaques Polícia

PM prende 2 homens por furto de gado

1 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Dois homens foram presos, na tarde de ontem, em Passos, por suspeita de furto de gado. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi informada de que o furto estava acontecendo na região da Mumbuca.

Em diligência no local, os policiais encontraram um caminhão com cinco cabeças de gado que trafegava pela Estrada da Mumbuca. No veículo estavam o motorista e um passageiro. De acordo com a PM, próximo ao caminhão estavam dois homens, um deles era o dono do gado furtado.

Segundo a PM, o motorista relatou que foi contratado para transportar os animais e que receberia R$170 pelo serviço. De acordo com o relato, o gado seria levado para uma propriedade rural localizada em um caminho em direção a São João Batista do Glória. O motorista relatou também que não sabia que o gado era furtado.

De acordo com a polícia, o passageiro que estava no caminhão, suspeito pelo furto, relatou que agiu junto a um comparsa e que o gado seria vendido por R$1 mil. Questionado pela polícia, ele indicou o comparsa, que estava em outro veículo, um Santana, e foi localizado pela PM. Os dois foram presos e o gado foi restituído ao proprietário.