Polícia

PM intensifica policiamento em Alpinópolis

7 de abril de 2020

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar intensificou o policiamento nas área urbana e rural no município de Alpinópolis. Segundo informações da PM, estão sendo reforçadas as operações de batidas policiais, fiscalizações de trânsito e patrulha da madrugada. A PM também vem realizando ações sociais para tentar amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias de baixa renda devido às medidas de isolamento social.

A Polícia Militar realizou neste final de semana, sábado e domingo, várias operações nas zonas urbana e rural, com o empenho operacional do Moto Patrulhamento, Patrulha Rural e viaturas de atendimento básico.

Na área urbana, foram feitas intervenções policiais como blitze de trânsito e também foi realizadas batidas policiais em locais suspeitos. Durante a madrugada, os militares realizaram a operação Patrulha da Madrugada, que consiste no policiamento, a pé, em vias públicas, realizando visitas externas de residências e entrega de panfletos.

Outro ponto a destacar é a atuação dos militares em parceria com a Prefeitura Municipal para aplicação do cumprimento do Decreto para enfrentamento à pandemia de covid-19. Os militares realizaram, em apoio aos profissionais da saúde, diversas notificações a visitantes, que devem permanecer de quarentena nas residências, bem como a fiscalização de comércios de serviços essenciais autorizadas a funcionar e a orientação sobre as medidas de prevenção sanitária.

Na área rural, a Patrulha Rural percorreu, durante o início da noite e a madrugada, diversas comunidades, observando as propriedades e realizando abordagens em veículos que trafegavam em vias vicinais. A Patrulha Rural também realizou a operação Patrulha da Madrugada, deixando em algumas residências o panfleto de presença, indicando que os policias realizaram o policiamento naquelas localidades.

Na noite de domingo, a Policia realizou a prisão de um jovem, de 18 anos, que desobedeceu as ordens do militares para se colocar em posição de busca pessoal. O Jovem já é conhecido nos meios policiais e responde em liberdade pelo crime de roubo à mão armada. A polícia também intensificou as fiscalizações de detentos que estão cumprindo penas de regime aberto, prisão domiciliar e de outros que estão em liberdade condicional.

Ação social

 

Durante a tarde de sábado, a Polícia em parceria com uma panificadora da cidade, fez a doação de várias quitandas para famílias de baixa renda que se encontram em dificuldades devido ao isolamento social. A PM deslocou até o Bairro Vila Betânia e realizou a distribuição em várias residências.

“Ações como essa são possíveis graças ao apoio da Rede de Comerciantes, criada em 2019, que aproximou os comerciantes da Polícia Militar, facilitando a comunicação e estreitando os laços”, disse o cabo Juliano.