Destaques Polícia

PM inicia operação Campo Seguro

12 de Maio de 2021

A operação começou nesta segunda, 10, e deve ir até o dia 15. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira, 10, a Operação Campo Seguro, ela tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo, o combate à interiorização do crime, a redução da criminalidade violenta, o aumento da sensação de segurança e o fortalecimento do agronegócio e da confiança dos moradores das zonas rurais.

Programada para ser realizada até o dia 15 de maio em três fases, a operação vai contar com o emprego de todos os serviços da corporação, em especial a Patrulha Rural, o Policiamento de Meio Ambiente e o Policiamento Rodoviário.

Na primeira fase foi elaborada uma previsão e treinamento de efetivo, logística, confecção de plano de ação com desdobramentos para as unidades subordinadas, ações de inteligência de segurança pública, estatística, requisições do Ministério Público e mandados de busca e apreensão.

Ao mesmo tempo, serão realizadas visitas tranquilizadoras, comunitárias e reuniões em locais alvos de ações criminosas, cadastros de alvos em potencial, mobilização dos atores e forças sociais (cooperativas, sindicatos, sociedade civil, Consep e outros) para mobilização social.

De acordo com o diretor de operações, coronel Flávio Godinho, a operação tem por objetivo dar mais segurança ao pequeno e grande produtor. Serão distribuídos informativos com dicas de segurança à Rede de Vizinhos Protegidos da Patrulha Rural e intensificado o patrulhamento a fim de evitar roubo de gado, de defensivos, grãos, máquinas e implementos agrícolas.

A tranquilidade e segurança para trabalhar propicia ao homem do campo um aumento na produção, consequentemente potencializa a geração de emprego e possibilita um mercado mais competitivo”, afirma o coronel.