Destaques Polícia

PM inicia blitze na região

22 de julho de 2020

O objetivo é checar se o CRLV está em dia, a carteira de habilitação e, em casos de suspeitas, fiscalizar os veículos e condutores. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Polícia Militar começou, ontem, a fazer blitze no trânsito em municípios da região, O objetivo é fiscalizar a documentação dos motoristas e dos veículos e também coibir crimes. De acordo com o subtenente Renan Assis, da PM, as blitze são de nível três, repressivo, e os policias vão checar documentos como o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), que deve estar em dia referente ao exercício de 2019.

Essas blitze serão feitas diariamente, em pontos diferentes dos municípios, tudo programado e com um cronograma, diuturnamente. Devido à pandemia, ainda não estamos exigindo o CRLV 2020”, disse o subtenente.

De acordo com o militar, nas fiscalizações, os policiais não verificam pagamento de IPVA, taxas ou o seguro Dpvat dos veículos. O objetivo é checar se o CRLV está em dia, a carteira de habilitação e, em casos de suspeitas, fiscalizar os veículos e condutores.

A PM também orienta que os condutores devem manter os veículos em boas condições.

Todos os usuários devem fazer manutenção básica nos veículos, checar a calibragem dos pneus, óleo e água”, afirma o subtenente.

Segundo ele, para evitar crimes e situações de risco, os condutores de veículos devem tomar alguns cuidados. De acordo com o militar, ao chegar em casa, as pessoas devem verificar se há algum veículo ou pessoas suspeitas por perto. Se sentirem algum risco, devem dar uma volta para evitar se tornar alvo de tentativa de assalto. Em caso de suspeita, as pessoas devem acionar a PM.