Destaques Polícia

PM impede assalto a banco no Carmo e apreende adolescente

27 de janeiro de 2022

infrator é menor de 18 anos, oriundo de Guaxupé e foi apreendido com um revólver calibre 38./ Foto: Divulgação.

C. R. CLARO – A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 16 anos, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Carmo do Rio Claro, na manhã desta quarta-feira, 26. A PM também libertou funcionários do banco e familiares que foram feitos reféns durante a tentativa de assalto.

De acordo com informações da PM, uma guarnição recebeu um aviso, via aplicativo de troca de mensagens, que estaria correndo um possível assalto a um banco na área central da cidade. Os militares chegaram ao local e organizaram um cerco em torno da instituição bancária. Dentro do banco, quatro funcionários eram feitos reféns.

Segundo a PM, foram iniciadas as negociações com o indivíduo que estava no banco e ele concordou em liberar as quatro vítimas e se entregar. Ainda segundo a polícia, o infrator é menor de 18 anos, oriundo de Guaxupé e foi apreendido com ele um revólver calibre 38 e mais seis munições.

Outra funcionária do banco, uma tesoureira, o filho dela, a nora e a neta de 2 anos foram rendidas em casa e levadas para a zona rural de Guaxupé, onde foram encontradas sem ferimentos. Um automóvel HB20, possivelmente da família da tesoureira, foi encontrado incendiado em Juruaia. A polícia procura outros suspeitos e a ocorrência segue em andamento.