Destaques Polícia

PM faz reunião com vereadores em Alpinópolis

26 de fevereiro de 2021

Foto: Agência Brasil

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar participou de reunião na Câmara de Alpinópolis, na última quarta-feira, 24, para tratar sobre assuntos de segurança pública, bem como mostrar dados ao Legislativo sobre redução da criminalidade no município. O tenente Luis Gustavo Santos Silva, que responde pelo comando do 3º Pelotão desde o dia 3 de agosto de 2019, afirma que a reunião teve como objetivo fortalecer a união do Poder Legislativo com a Polícia Militar de Minas Gerais.

O oficial mostrou dados sobre a redução da criminalidade no município ressaltando a importância da manutenção desses índices para uma segurança de qualidade e solicitou apoio da Casa nas questões de segurança pública do município. Segundo informações da Polícia Militar, o tenente relembrou o bom trabalho realizado pelos seus antecessores, como o tenente Paulo César Ramos Laurito, e que vem dando continuidade às boas práticas implantadas pelo antigo oficial, bem como vem aprimorando o trabalho de mapeamento da Patrulha Rural, que é de extrema importância para os moradores da zona rural, que hoje se sentem bem mais seguros com o policiamento, bem como foi explicado aos vereadores como funciona o serviço de geoprocessamento de dados e as vantagens que possui para um possível atendimento de ocorrência.

Na reunião, foram tratadas estratégias e algumas possibilidades para fornecer apoio necessário ao 3º Pelotão de Alpinópolis pelo Poder Legislativo e também pelo Poder Executivo da cidade. De acordo com a PM, os vereadores elogiaram e reconheceram o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelos integrantes do pelotão na cidade, no combate ao tráfico de drogas, redução de crimes que afetavam diretamente o comércio local, a prevenção na zona rural e o trabalho nas escolas com as crianças, que consequentemente as aproximam mais da instituição policial.
Os vereadores acataram ideia levada pelo oficial e vão trabalhar em beneficio do fortalecimento da segurança publica do município e continuar as boas práticas já implantadas.