Destaques Polícia

PM faz prisões e apreensões durante operação Corpus Christi

8 de junho de 2021

Operação Corpus Christi da PM

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e registrou um acidente com vítima em rodovias durante a realização da Operação Corpus Christi na área do 12º BPM, de Passos. Segundo informações da PM, a operação foi realizada entre os dias 3 e 6 em função das medidas emergenciais de restrição e acessibilidade impostas para evitar a disseminação do coronavírus. Um decreto da prefeitura limitou o horário de funcionamento do comércio e dos serviços e impôs restrições à circulação de pessoas entre os dias 29 de maio e 7 de junho.

De acordo com a PM, entre os resultados obtidos estão 305 operações realizadas, quatro TCV (Taxa de Crimes Violentos, 11 TQF (Taxa Qualificada de Furtos), 74 operações RQV (Repressão Qualificada de Violência) com efetividade, 12 OLS (Operação Lei Seca), além da arma apreendida e do acidente com vítima regsitrado.

Ainda segundo a polícia, foram intensificados as ações por meio de patrulhamento motorizado, blitze, abordagens às pessoas e veículos suspeitos, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando prevenir ocorrências de homicídios e outros crimes violentos e a posse/porte ilegal. Da operação participaram os discentes do Curso de Formação de Soldados, 34ª Cia ET.