Destaques Polícia

PM faz operação Relâmpago IV em Passos e prende suspeitos

1 de junho de 2021

durante a operação dois tabletes de maconha com cerca de 1,5kg e dois celulares foram apreendidos:/ Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar desencadeou, na última sexta-feira, a Operação Relâmpago IV, que teve como foco as chamadas Zonas Quentes de Criminalidade e a intensificação de abordagens e buscas a pessoas, veículos e locais suspeitos.

Segundo informações da PM, além de proporcionar segurança à comunidade, a operação impactou diretamente na redução da incidência criminal com a prisão de dois suspeitos contumazes na prática de delitos.

A Operação ainda contou com o apoio do helicóptero da Polícia Militar, o Pegasus, da 6ª Cia Brave de Poços de Caldas (18ª RPM), que sobrevoou os pontos de incursão e apoiou diretamente em todas as ações, além de viaturas do Tático Móvel e grande parte do efetivo administrativo e operacional da Unidade.

Ainda segundo a PM, a ação também contou com os discentes do Curso de Formação de Soldados, 34ª Cia ET, que tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

De acordo com a polícia, foram empregados 59 policiais militares, uma base comunitária móvel, 11 viaturas de quatro rodas e sete motocicletas. Durante a operação, 177 pessoas foram abordadas, um suspeito foi preso e outro foi apreendido, 296 veículos foram fiscalizados, cinco veículos foram removidos, 24 AITs foram lavrados, dois celulares e dois tabletes de maconha (1,5 quilo) foram apreendidos e oito Boletins de Ocorrências foram registrados.

Também na sexta-feira, um estabelecimento comercial foi roubado no bairro Jardim Satélite, em Passos. Segundo a PM, as vítimas, de 26, 32 e 50 anos, relataram que um criminoso, simulando estar armado, chegou ao local e levou telefones celulares das vítimas, fugindo a pé.

No sábado, dois criminosos que estavam em uma motocicleta roubaram cerca R$4 mil no bairro São Francisco, em Passos. De acordo com a PM, a vítima, de 53 anos, relatou que, ao parar seu veículo em frente a residência, foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta. De acordo com o relato, o criminoso que estava na da garupa da moto estava armado e, mediante ameaças, levou o dinheiro, que estava no interior de uma bolsa.