Destaques Polícia

PM faz operação nas estradas

31 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar Rodoviária começou, nesta sexta-feira, a operação Minas Em Segurança – Feirado Dia de Finados. Até segunda-feira, 2, a corporação vai realizar nas estradas e rodovias mineiras, tanto estaduais como federais delegadas, operações de combate à criminalidade.

Segundo informações da PM, serão empregados mais de 900 policiais e 430 viaturas no período (uma média de 450 policiais e 215 viaturas por dia), em batidas policiais, blitze itinerantes, blitze fixas e lei seca, com utilização de etilômetros passivos, etilômetros convencionais, radares móveis e outros equipamentos.

A corporação orienta, para evitar transtornos e garantir uma viagem tranquila, que os motoristas estejam atento a algumas medidas, como nunca dirigir cansado ou com sono e, se necessário, fazer uma parada em local seguro, esticar as pernas para despertar e descansar um pouco.

Antes de viajar, a PM indica que sejam verificados a água, faróis, luzes, calibragens e condições dos pneus, estepe, macaco, triângulo de segurança, extintor de incêndio, freios, suspensão, combustível, óleo, documentos e limpadores de para-brisas.

As crianças devem viajar, sempre no banco traseiro e usando o cinto de segurança ou a cadeirinha apropriada. Segundo a PM, os motoristas devem respeitar a sinalização, o policiamento, os outros motoristas, nunca ultrapassar pela direita ou pelo acostamento.

A PM também alerta para sobre as chuvas. A orientação é para redobrar a atenção ao volante e reduzir a velocidade, ou até parar em local apropriado, sempre acendendo os faróis baixos.