Destaques Polícia

PM faz Operação Divisa Segura

19 de junho de 2021

durante a operação foram apreendidas munições e drogas

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar apreendeu drogas e munições durante a Operação Divisa Segura, realizada entre quinta-feira e ontem pelas 6ª RPM e 7ª RPM. Em Perdões, militares apreenderam nove munições calibre 32. Na cidade de Candeias, foram apreendidas três buchas de maconha, 14 sementes da droga e um pacote de seda. Já em Carmópolis de Minas, foram apreendidas sete buchas de maconha e 34 pinos de cocaína, enquanto em São Francisco de Paula, foram apreendidos 150 papelotes de cocaína.

A ação contou com o empenho de 162 policiais militares e 69 viaturas. O foco da operação foi a saturação do policiamento nas 11 cidades que fazem a limite territorial nas duas Regiões de Polícia Militar envolvidas: Pimenta, Formiga, Itapecerica, Camacho, Cláudio, Guapé, Cristais, São Francisco de Paula, Carmo da Mata e Carmópolis de Minas.

Foram realizadas ações de polícia comunitária com emprego do efetivo operacional nos perímetros urbanos dos municípios citados, além de fiscalização de trânsito e blitz policial nas rodovias estaduais e federais delegadas, por equipes da Polícia Militar Rodoviária, além de abordagens a veículos em suspeição.

Dentro da operação, os militares atuaram para a repressão qualificada a crimes violentos, tráfico de drogas, cumprimento de Mandados Judiciais em áreas urbanas e rurais, fiscalização em pontos de bloqueio e interceptação com o emprego das Patrulhas Rurais, Guarnições da Polícia Militar de Meio Ambiente, Equipes de Policiamento Especializado, além de contarem com o apoio de aeronave do Comando de Aviação do Estado (Comave).