Destaques Polícia

PM do Meio Ambiente faz blitz na região e apreende 20 armas

28 de abril de 2020

PASSOS – A 18ª Companhia de Meio Ambiente, subordinada ao Batalhão de Policia Militar de Meio Ambiente, realizou durante nesta segunda feira, 27, a Operação “Paz no Campo VIII”. A ação foi planejada em Comemoração do 2º Aniversario do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, sediado em Belo Horizonte, e desencadeada simultaneamente em todo o Estado de Minas Gerais.

O objetivo é promover mais segurança aos moradores da zona rural através de ações e operações preventivas e repressivas realizadas pelas Frações da Polícia Militar Ambiental, distribuídas em todo o Estado.

Os policiais militares ambientais realizaram Blitz em estradas vicinais, visita aos moradores de propriedades localizadas na zona rural, além do atendimento de denúncias de caça e cativeiro de pássaros e animais silvestres em desacordo com a legislação em vigor, e cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando a apreender de armas em situação irregular.

A 18ª Companhia de Meio Ambiente empregou todo o efetivo Administrativo e Operacional das Frações de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Carmo do Rio Claro, Cássia, Piumhi e São Roque de Minas. Ao todo foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 20 armas de fogo de calibres diversos (espingardas, revólveres e pistolas), 363 munições de calibres diversos, cinco armas brancas, duas redes e quatro pássaros da fauna silvestre brasileira. Oito pessoas foram presas pela posse irregular de armas de fogo, 41 veículos foram fiscalizados e 68 pessoas identificadas, sendo que autos de infrações foram aplicados aos autores que mantinham pássaros em cativeiro, redes e tarrafas de forma irregular, totalizando R$34.610.67.

Ações com resultados positivos como a realizada ontem são possíveis devido às denúncias que a população faz à Polícia Militar de Meio Ambiente diretamente nas Frações ou através do Disque Denúncia Unificado DDU-181, sobre a prática de crimes ambientais.