Destaques Polícia

PM de Vargem Bonita recebe prêmio por não registrar homicídios há mais de 13 anos

11 de Maio de 2020

Foto: Site EBC

VARGEM BONITA – A pequena cidade de Vargem Bonita, que contava no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com 2.163 habitantes em 2010, ganhou um importante prêmio. A Polícia Militar recebeu na sexta-feira, 8, o certificado do Prêmio Gestão de Desempenho do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, na modalidade “Mais tempo sem a ocorrência de homicídio”, referente ao 2º semestre do ano de 2019.

Das 16 cidades que compõem o 12º Batalhão de Polícia Militar, Vargem Bonita apresentou o índice mais baixo em relação ao crime de homicídio. Vargem Bonita está há mais de 13 anos sem registrar ocorrência de casos neste porte, uma marca incrível e difícil de se apresentar. Segundo o Sargento Saulo Barros, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Vargem Bonita, esse excelente resultado é graças a um trabalho de integração da Polícia Militar, demais órgãos públicos e a comunidade.

Saulo Barros elogiou a todos os militares que laboram e também aos que laboraram nesse período, pois servem e serviram à comunidade sempre com foco na prevenção criminal.

“Os baixíssimos índices criminais demonstram que Vargem Bonita é um lugar excelente para se viver. Parabéns à comunidade vargeana, pois não se faz segurança pública sem integração. Agradecemos pela confiança e reforça o compromisso em servir e proteger toda a sociedade mineira com excelência”, disse Barros.