Destaques Polícia

PM de Alpinópolis recebe prêmio de produtividade

15 de Maio de 2020

Foto: Site EBC

ALPINÓPOLIS – O 3º Pelotão de Alpinópolis, que compreende o destacamento de São José da Barra recebeu o prêmio de Desempenho do 12º BPM, na modalidade “Maior Taxa de Repressão Imediata”. Militares do município receberam o certificado de militares destaques do pelotão e destacamento PM.

A premiação ocorre todos os anos seguindo critérios especificados pelo 18º Região da Policia Militar, sediada em Poços de Caldas, e do 12º BPM, com sede em Passos, que está sob o comando do tenente coronel Luiz Otávio Vieira. Devido à Pandemia de covid-19, não houve cerimônia e os certificados foram entregues pelos comandantes das frações que foram premiadas.

Em Alpinópolis, o 3ºPelotão recebeu o premio de Desempenho, na modalidade “Maior Taxa de Repressão Imediata”, que consiste na resposta rápida da prisão de autores em caso de ocorrências de crimes, como roubos, homicídios, estupros e outros. A Taxa de repressão da Fração PM ficou muito acima das demais que abrangem a área do 12º BPM. O certificado foi recebido pelo comandante do pelotão PM, tenente Luiz Gustavo Santos, e estavam presentes o sargento Pereira, soldado Bruno e soldado Bruguer.

O soldao Paulo José Cunha Junior foi condecorado com o certificado de “Militar Destaque do 3º Pelotão PM”, que tem como intenção de reconhecer os serviços prestados na Fração PM. .O certificado foi entregue pelo cabo do Juliano Pereira de Souza.

Em São José da Barra, o militar condecorado foi para o soldado Guilherme Lobato Notini, que recebeu o certificado de seu comandante, o sargento Samuel da Silva Araújo, responsável pelo destacamento da cidade.

Além de repressão ao crime, a fração de Alpinópolis/São José da Barra vem recebendo destaque devido ao empenho nas ações sociais realizados nos municípios, criando laços e maior proximidade com a intuição militar que a cada dia se firma como referência as crianças e jovens, sendo exemplo a toda a comunidade.

Estou muito satisfeito de receber esse prêmio e reconhecimento dos serviços prestados. Tudo isso foi possível devido ao empenho de todos os militares de nossa Fração, que são excelentes profissionais, dedicados a realizar um bom serviço à sociedade. Obrigado pelo prêmio a mim conferido”, agradeceu o soldado Paulo.