Destaques Polícia

PM apreende três armas em Alpinópolis

29 de julho de 2020

Foto: Agência Brasil

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira, um homem, de 46 anos, e apreendeu um revólver que estava no interior de um veículo e duas espingardas que estavam em uma residência em Alpinópolis.

Segundo informações da PM, a equipe do moto patrulhamento, por volta das 9h30, percebeu que o homem, ao conduzir um veículo pela avenida Governador Valadares, na área central da cidade, estava falando ao celular. Durante abordagem, os policiais, ao realizarem pesquisa no sistema informatizado, constataram que ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a PM, o homem teria demonstrado inquietação, o que gerou suspeita dos militares. Durante busca, eles localizaram, no interior do veículo, um revólver calibre 38, com seis munições, que estava no banco do motorista, no compartimento conhecido como “bolsa ganguru”.

Em busca realizada na casa do suspeito, os policiais encontraram duas espingardas, sendo uma calibre 36 e a outra calibre 28. Também foram apreendidos um coldre de nylon, dois carregadores de pistola Clock calibre.380, dez cartuchos intactos de 380, dois cartuchos deflagrados de calibre.38 e 16 intactos.

O autor foi preso e levado à delegacia de polícia em Passos, onde foi autuado em flagrante e liberado após o pagamento de fiança.

É interessante ressaltar o tirocínio e a percepção dos policiais militares durante essa ocorrência. Uma simples fiscalização de trânsito que culminou na apreensão de 03 armas de fogo e várias munições”, destacou o cabo Juliano Pereira.

Em busca realizada na casa do suspeito, os policiais encontraram duas espingardas. / Foto: Divulgação