Destaques Polícia

PM apreende submetralhadora na MG-050

9 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora e munições nesta quarta-feira, em Passos. De acordo com informações da PM, a arma, de fabricação caseira, foi apreendida em um Fiat Uno no pedágio da rodovia MG-050 que havia saído de Alfenas e seria entregue em Passos.

Ainda segundo a polícia, a corporação foi informada que a arma seria transportada entre os dois municípios e desencadeou uma operação para interceptar o armamento. De acordo com a PM, além da submetralhadora, a polícia apreendeu dois carregadores, um silenciador e 97 cartuchos intactos, calibre .40. O homem que transportava a arma foi preso e o veículo foi removido a um pátio credenciado.

Em Itaú de Minas, um homem foi preso por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante. Segundo a PM, durante uma operação Lei Seca, a corporação PM recebeu informações de que um homem, de 59 anos e que conduzia um veículo Fiat Uno de cor branca, teria efetuado um disparo de arma de fogo na zona rual do município.

No local, os militares encontraram o carro e, durante abordagem e busca pessoal, localizaram uma munição calibre .38 e um revólver do mesmo calibre, carregado com seis munições. Ainda segundo a PM, o suspeito relatou não possuir porte de arma e que havia feito bebido. Ele foi preso e a arma, apreendida.


Roubo

No bairro Parque Tropical, em Passos, uma motorista de aplicativo teve o carro roubado na noite da última quarta-feira. Segundo informações da PM, ela relatou que havia recebido um chamado por meio de um aplicativo solicitando que se deslocasse até a Avenida Arlindo Figueiredo, onde dois indivíduos embarcaram no veículo Fiat Siena, de cor prata e placas HJS-1I53, de Passos, e solicitaram uma corrida até o Parque Tropical.

Durante a viagem, segundo o relato feito aos policiais, os dois anunciaram o assalto, sendo que um deles estava com um objeto semelhante a um “cano preto” que aparentava ser uma arma de fogo. Após o assalto, a dupla fugiu levando o veículo. Durante o rastreamento, a PM encontrou o carro no pelo Bairro Vila Betinho. A Polícia Militar localizou uma motocicleta Yamaha, com chave e um capacete, na estrada vicinal da Julieira, em Passos. Segundo a PM, a moto havia sido roubada no Jardim Polivalente.