Destaques Polícia

PM apreende meia tonelada de fios e sucata em Bom Jesus

23 de junho de 2022

A carga estava sendo transportada de Passos para Guaxupé./ Foto: Divulgação.

B. J. PENHA – A Polícia Militar apreendeu cerca de meia tonelada de fios de cobre, alumínio e outros metais que estavam sendo transportados de Passos para Guaxupé. O material foi apreendido em uma operação de bloqueio feita pela PM em Bom Jesus da Penha, na noite da última quarta-feira, 22. Um homem foi preso acusado de receptação.

De acordo com informações da PM, a operação foi desencadeada com base em uma denúncia anônima e foram apreendidos 278,2 quilos de cobre, 176,4 quilos de alumínio, 6,4 quilos de inox, três baterias, sendo uma de trator e duas de automóvel, quatro rodas de alumínio, uma roda de ferro com pneu, aro 14, um telefone celular e diversos tipos de sucata. O homem que conduzia o veículo com o material, de 34 anos, foi preso.

A denúncia apontava que o material seria transportado de Passos para Guaxupé e a interceptação foi realizada no centro de Bom Jesus da Penha, onde os militares efetivaram a abordagem do condutor.

Segundo a PM, o cobre estava na parte mais baixa do veículo, em meio à sucata e a suspeita é que o metal tenha sido retirado de cabos de energia que foram alvo de furtos, crime que tem ocorrido com frequência em Passos e outras cidades da região.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado sobre o material que transportava, o homem não apresentou nota ou atestado de origem dos produtos. Ele possui anotações criminais e foi preso em flagrante preso por receptação.

Bicicleta

Em Alpinópolis, a Polícia Militar prendeu duas pessoas e recuperou uma bicicleta que havia sido furtada. Segundo a PM, a vítima relatou que havia deixado o veículo no local de trabalho, de onde a bicicleta foi levada. Por meio de imagens do sistema Olho Vivo, a PM identificou o suspeito pelo furto, que, segundo a PM, confessou o crime, indicou onde havia deixado o veículo e foi preso. Na casa onde a bicicleta foi localizada, o proprietário do imóvel também foi preso, por receptação.