Destaques Polícia

PM apreende jovem com drogas em Passos

24 de setembro de 2020

Os policiais encontraram dois tabletes grandes e um médio de maconha, 17 buchas da mesma droga. Duas balanças de precisão e vários pinos de cocaína. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu um adolescente por envolvimento no tráfico de drogas. A apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Passos. Segundo informações da PM, a corporação recebeu uma denúncia, por meio do telefone 181, sobre um rapaz, menor de idade, que estaria entregando drogas em uma moto e que haveria entorpecentes escondidos na casa dele.

Durante operação realizada pelo Tático Móvel, os militares avistaram o suspeito e o abordaram próximo à Cohab V. Na casa do rapaz, após autorização de um dos familiares, os policiais encontraram dois tabletes grandes e um médio de maconha, 17 buchas da mesma droga. Duas balanças de precisão e vários pinos de cocaína.

Ipsemg

Também em Passos, a Polícia Militar prendeu dois homens, um de 23 anos e outro de 35, acusados de furto na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Segundo informações da PM, o órgão voltou a ser alvo de furtos nos últimos dias. Desde o dia 14 de setembro, a sede do instituto foi furtada quatro vezes. Na última ocorrência, foram levados um forno micro-ondas, um fogão portátil e uma panela de cerâmica. O furto foi registrado nesta terça-feira, 22.

Na madrugada de ontem, segundo a PM, durante patrulhamento nas proximidades da avenida Comendador Francisco Avelino Maia, no bairro Belo Horizonte, os militares avistaram um dos suspeitos dentro da sede do Ipsemg. Ele foi abordado e imobilizado e os policiais constataram que o cadeado do portão havia sido arrombado. Ainda de acordo com a PM, um funcionário do instituto constatou o furto de um televisor de 55 polegadas.
Durante buscas no local, a PM encontrou o segundo suspeito, um jovem de 23 anos. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia.